PDF: Políticas de Educação nas Prisões da América do Sul: Questões, Perspectivas e Desafios

Políticas de Educação nas Prisões da América do Sul: Questões, Perspectivas e Desafios

Educação em Prisões Ministério da Educação

Objetivo: Apoiar técnica e financeiramente a implementação da Educação de Jovens e Adultos no sistema penitenciário. Ações: Elaboração dos Planos Estaduais de Educação nas prisões; Oferta de formação continuada para Diretores de estabelecimentos penais, Agentes Penitenciários e Professores.

A EDUCAÇÃO NAS PRISÕES: REVISÃO DE LITERATURA

Educação de Jovens e Adultos Prisional e História da Educação nas prisões. As áreas de conhecimento foram ampliadas além da educação, pois uma das constatações durante o processo da investigação foi de que, grande parte das pesquisas que tratam da educação nas prisões, não são especificamente, da área de educação.

A Educação na Prisão como Política Pública: entre desafios

Conselho Nacional de Educação em maio de 2010, em um esforço de ela borar políticas públicas que atendam às demandas estabelecidas, e de criar mecanismos que respondam à indagação: como deve ser efetivada a educação para adultos em situação de privação de liberdade? A busca de respostas para essa questão se insere em discussão

Resolução CNPCP nº 3 de 11 03 2009 Normas Brasil

Considerando que o governo federal, por intermédio dos Ministérios da Educação e da Justiça é responsável pelo fomento e indução de políticas públicas de Estado no domínio da educação nas prisões, estabelecendo as parcerias necessárias junto aos Estados, Distrito Federal e Municípios;

MODELO DO PLANO DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES

para a oferta de Educação Básica nas unidades prisionais de Santa Catarina. A segunda etapa de construção do Plano ocorreu a partir de Maio de 2012, com movimento de articulação entre os segmentos responsáveis pela Educação e pela Administração Penitenciária nos Estados, fomentado pelos Ministérios da Educação e

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